27 novembro 2020

O Papa acompanha a situação na Etiópia e convida a rezar pelo país

Milhares de etíopes fugiram para o Sudão por causa do conflito   (AFP or licensors)

"Os confrontos, que se intensificaram a cada dia, estão a causar uma grave situação humanitária. O Santo Padre convida à oração por este país e faz um apelo às partes em conflito para que cessem a violência", ressalta a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Vatican News

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou um comunicado, em nome do Papa Francisco, na tarde desta sexta-feira (27/11), sobre a situação na Etiópia.

Eis o que diz o texto:

“O Santo Padre acompanha as notícias que chegam da Etiópia, onde há algumas semanas está em andamento um conflito militar que afeta a Região de Tigré e as áreas vizinhas. Devido à violência, centenas de civis morreram e milhares de pessoas são obrigadas a fugir das suas casas para o Sudão.

Durante o Angelus de 8 de novembro, o Papa Francisco, referindo-se ao conflito na Etiópia, disse: “Exorto a rejeitar a tentação do conflito armado e convido todos à oração e ao respeito fraterno, ao diálogo e à solução pacífica das discórdias.”

Os confrontos, que se intensificam a cada dia, estão a causar uma grave situação humanitária.

O Santo Padre convida à oração por este país e faz um apelo às partes em conflito para que cessem a violência, salvaguardem a vida, especialmente dos civis, e que as populações possam reencontrar a paz.”

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário