31 março 2024

DOMINGO DE PÁSCOA 2024

 


 

Também eu corro, (no meu coração), atrás de Pedro e João em direção ao túmulo.

Fico ainda mais atrás de Pedro, pois não ouso sequer aproximar-se deles, para ver o que se passa.

Vejo Pedro que entra no túmulo seguido depois por João e consigo perceber nos seus rostos a perplexidade perante aquilo que viam.

No entanto as faces de Pedro e João mostram agora um sorriso como quem acreditou em algo grandioso, mas ainda não percebeu tudo o que tal queria significar.

No meu coração nasce forte então essa certeza: Jesus Cristo ressuscitou!

Sigo-os muito atrás para que não me vejam, e entro com eles num lugar onde todas as portas estão fechadas com medo das autoridades judaicas.

Ao anoitecer vejo Jesus que aparece no meio deles e lhes diz: «A paz esteja convosco!»

Mostra-lhes as mãos e o peito e os discípulos ficam cheios de alegria por verem o Senhor.

Também eu, (muito quieto como sempre no meu canto), vejo Jesus Ressuscitado e quase me parece impossível conter a alegria dentro de mim e gritar para todos ouvirem: Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia!

Saio dali, sem ninguém se aperceber, a não ser Jesus Cristo Ressuscitado, que me sorri cheio de amor como que dizendo-me: Eu sabia que estavas aí!

Julgo então que é um tudo um sonho, mas não, afinal estou bem acordado, o acontecimento é real, e foi a minha imaginação que me levou àquele lugar.

Acredito então com todo o meu ser, dou graças pelo dom da Fé, e tomo a firme decisão de anunciar a toda gente que Cristo ressuscitou, não morre mais, e só n’Ele, com Ele e por Ele encontramos a vida verdadeira que nos leva à eternidade junto de Deus.

Glória a Ti, Jesus Cristo, Luz fulgurante sobre as trevas!Glória a Ti, Deus da Esperança, ó Luz do homem novo!

 

Tendo no coração o Evangelho de São João

Marinha Grande, 31 de Março de 2024

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário