04 março 2024

CAMINHO DE QUARESMA VII

 


 

Porque não Me ouves e fazes a Minha vontade Meu filho?

Julgas por acaso que quero a tua obediência para mandar em ti?

Não sabes tu que te criei livre e é em liberdade que Eu quero que vivas?

O Meu amor por ti é tão grande que nunca te tiraria a liberdade que te dei.

Se te peço, ouve bem, peço, não obrigo, que ouças a Minha voz e faças a Minha vontade para ti, é porque sei bem o que é melhor para a vida que te dei.

É porque sei que só fazendo a minha vontade és realmente livre, porque Eu sou o único que não te aprisiono, nem exijo por obrigação nada de ti.

Eu não exijo, Meu filho, Eu mostro-te, Eu faço-te sentir, que só em Mim podes encontrar a verdadeira vida.

Sabes bem que Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

E sabes também que o pecado, qualquer que ele seja, te aprisiona e condiciona, vicia-te, porque já viveste essas situações.

Eu não sou um vício, sou a liberdade, porque sou só amor, e o amor verdadeiro não vicia, antes liberta, porque o que ama nunca quer condicionar o que é amado.

E porque sou só amor, também sou verdade, porque Aquele que ama verdadeiramente é sempre verdade para o amado.

E, sendo Eu, amor, e por isso mesmo, sendo liberdade e verdade, sou então caminho seguro para ti e para todos.

Porque só um caminho de amor, de liberdade e de verdade é que te pode levar à felicidade, à salvação, que te alcancei pela minha entrega total por ti, em amor.

Ouve a minha voz, entrega-te em amor, para no Meu amor, seres amor em Mim e para os outros.

 

Senhor

aqui estou!

Muitas vezes os ouvidos do meu coração, da minha vida, estão surdos e não querem ouvir a Tua voz.

Por isso Te peço que os abras para que, ouvindo a Tua voz na minha vida, me entregue e viva no Teu amor, para Ti, e em Ti para os outros.

Amen.

 

Marinha Grande, 4 de Março de 2024

Joaquim Mexia Alves

 

Sem comentários:

Enviar um comentário