01 janeiro 2024

MAIS UM NOVO ANO

 


 
 
O ano de 2023 terminou, para mim, com a evocação de um Papa, Bento XVI, que teve grande influência na minha vida de fé, pois, para além de ter mudado muito em mim e na minha vivência diária cristã, “obrigou-me” a estudar, para melhor conhecer e crer em Deus, dando-me fundamentos, como raízes, para alicerçar a fé que em mim vivia e vive.

2024 começa agora com as minhas orações pelo "meu" Papa Francisco, “meu” porque todos os Papas eleitos pela Igreja são os “meus” Papas, e nem podia ser de outro modo.

Se alguém precisa das nossas orações, seguramente os Papas que o Espírito Santo nos dá em Igreja, delas necessitam, porque cada um deles, sendo homens como nós, estão sujeitos a tudo o que a nossa humanidade nos sujeita, e eles, como primeiros pastores, têm que ter sempre em si a graça maior de Deus para nos conduzirem, mostrando-nos o caminho que Deus quer dar à Igreja, segundo a Sua vontade.

O novo ano não é assim tão novo, mas apenas e só mais um ano e, como tal, nada nos traz de diferente, a não ser que nós queiramos ser diferentes, isto é, que queiramos amar a Deus, amando mais os outros do que a nós próprios.

E poderíamos perguntar porquê começar um novo ano falando dos Papas?

Bem, quando falo dos Papas falo da Igreja, e se falo da Igreja falo do Pai, do Filho e do Espírito Santo, falo de Deus.

À medida que os anos vão passando torna-se cada vez mais curto o tempo de O encontrar face à face, e poder apresentar-lhe a vida que vivi, e que, e ainda bem que assim é, Ele conhece bem melhor do que eu.

Espero e tenho a certeza que, no Seu amor e na Sua misericórdia, Ele julga a minha vida com muito mais bondade do que eu a julgo, e até me diz que tenho mais um ano, ou quantos Ele quiser, para me aproximar cada vez mais d’Ele, vivendo no e do Seu amor.

E é isso que eu desejo neste novo ano para mim e para todos, é que no amor do Pai, levados pelo Espírito Santo, sejamos cada vez mais unidos a Jesus Cristo, amando-nos uns aos outros como Ele nos ama em Igreja.

Bom Ano Novo para todos, cheio das bênçãos de Deus.



Marinha Grande, 1 de Janeiro de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário