25 março 2010

II Assmbleia Regional do RCC- Lisboa

Benfica/Lisboa, 28 de Fevereiro de 2010


ORADORES

Cónego Traquina 

Pe. Carreira das Neves

O Prior da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Cónego Traquina, abriu de par em par as portas do Salão Paroquial para acolher os Encontros Regionais de Formação e a Assembleia Regional dos grupos de oração pertencentes às Vigararias VIII, IX, X e XII.
Ao entrar no salão as cores alegres do arco-íris, a figura central de Jesus e a representação das línguas de fogo com os dons do Espírito Santo, faziam com que cada um se sentisse contagiado pela presença da Trindade Santíssima em todos os recantos da sala.
O Cónego Traquina apresentou-nos uma meditação sobre a Palavra de Deus. Levando os presentes a reflectir na importância da palavra pronunciada, de como esta tem capacidade para comunicar a verdade de Deus.
A Palavra de Deus é informativa, porque transmite a vontade de Deus; é transformadora porque tem poder; é criativa porque transmite a força criadora de Deus.
Cristo Palavra de Deus que constrói a Igreja e anuncia a Ressurreição. Palavra escrita que surge na comunidade dos crentes e é na comunidade que deve ser anunciada.
Na parte da tarde o Padre Carreira das Neves partilhou a interpretação e a reza da Palavra sob a acção do Espírito Santo.
A Eucaristia foi presidida pelo Padre Manuel Silva, Assistente Regional desta Zona.
No final da Assembleia foi dedicado um espaço para que todos pudessem fazer uma experiência dos carismas rezando dois a dois, uns pelos outros. 

Labat n.º 102 de Março de 2010



Para visualização de imagens, clique em:


Sem comentários:

Enviar um comentário