17 janeiro 2021

A oração do Papa pelas vítimas do terremoto na Indonésia

 

 Urso de pelúcia está entre as ruínas de um prédio desabado após terramoto em Mamuju 

 
"Rezemos juntos pelos nossos irmãos de Sulawesi, e também pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido no sábado passado, também na Indonésia", foi o pedido do Papa Francisco a quem acompanhava o Angelus neste domingo.

Jackson Erpen - Vatican News

 

“Rezemos elosr nossos irmãos em Sulawesi, Indonésia, atingidos por um forte terremoto. Que o Senhor os console e apoie os esforços daqueles que estão comprometidos em levar socorro. Também rezemos pelas vítimas do acidente aéreo na Indonésia.” 

Também por meio de um tuíte o Papa Francisco voltou a demonstrar neste domingo a sua proximidade à população da Indonésia, atingida por um forte terremoto na noite entre quinta e sexta-feira – que deixou ao menos 56 mortos, mais de 600 feridos e 15 mil desabrigados – e a queda de um Boeing 737 da Sriwijaya Air com 63 pessoas a bordo no sábado, 9 de janeiro, que ocorreu após descolar de Jacarta com destino a Pontianak.

Já no Angelus, antes de rezar uma Ave Maria juntamente com aqueles que acompanhavam a transmissão da Biblioteca do Palácio Apostólico, o Santo Padre assim se pronunciou:

Expresso a minha proximidade às populações da Ilha de Sulawesi, na Indonésia, atingida por um forte terremoto. Rezo pelos falecidos, pelos feridos e por aqueles que perderam a casa e o trabalho. Que o Senhor os console e apoie os esforços daqueles que estão comprometidos em levar socorro. Rezemos juntos pelos nossos irmãos de Sulawesi, e também pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido no sábado passado, também na Indonésia. Ave Maria…

Na sexta-feira, o Pontífice tinha enviado uma mensagem de pesar às autoridades civis e eclesiásticas da Indonésia, onde expressou a sua sincera solidariedade a todas as pessoas atingidas por esta catástrofe natural”, assegurando ao mesmo tempo a sua oração pelos falecidos, pela cura dos feridos e a consolação de todos os que sofrem, invocando as bênçãos divinas de força e esperança.

Nas últimas horas, as equipes de resgate retiraram com vida, dez pessoas que estavam sob os escombros.

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário