Vatican News
O Papa teve um caloroso acolhimento no Aeroporto Internacional de Bratislava, após 50 minutos de voo de Budapest, distante 209 km, e de onde saiu às 14h57, horário local. Inicialmente foram ao seu encontro o núncio apostólico, Dom Giacomo Guido Ottonello, e o chefe do Protocolo eslovaco.
Já aos pés da escada frontal do avião, Francisco foi acolhido pela presidente Zuzana Čaputová. Duas crianças em trajes tradicionais ofereceram-lhe pão, sal e flores em sinal de boas-vindas. Após a cerimónia oficial, com a saudação às delegações e autoridades presentes, o Pontífice e a presidente dirigiram-se à Sala Vip do aeroporto para um breve encontro.
Na sequência, o deslocamento do Papa Francisco para a Nunciatura Apostólica, onde será realizado o primeiro encontro na Eslováquia, às 16h30, hora local: o encontro com o Conselho Ecuménico de Igrejas. Já de forma privada, às 17h30, como é habitual em todas as Viagens Apostólicas, o encontro com os membros da Companhia de Jesus, que concluirá este dia repleto de atividades.
Antes de chegar à Eslováquia, o Papa celebrou na Praça dos Heróis em Budapeste a Missa Statio Orbis na presença de mais de cem mil fiéis e que concluiu o 52º Congresso Eucarístico Internacional. No telegrama de sobrevoo, o Pontífice agradeceu o acolhimento recebido na Hungria.
VN
Sem comentários:
Enviar um comentário